versão indefinida Guarujá Cultura -

Sobre a plataforma Guarujá Cultura

O Guarujá Cultura é um espaço para integrar e dar visibilidade para projetos, artistas, espaços, eventos culturais e seus produtores. Ele é a principal base de informações e indicadores do Ministério da Cultura, agregando cadastros de diferentes programas e ações.

O sistema é alimentado de duas formas: pelo poder público, que insere na plataforma informações sobre os equipamentos culturais, programações oficiais, editais e outros; e pela população em geral, que se cadastra como agente de cultura (individual ou coletivo) podendo criar publicidade de projetos, pessoas, espaços e eventos dos ambientes culturais da cidade.

É a principal ferramenta do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais, sendo fonte permanente de dados que viabilizarão a promoção de políticas culturais efetivas.

É neste contexto multicultural que o Mapa da Cultura de Guarujá segue, para dar vazão e visibilidade a toda essa vitalidade cultural que constitui um dos maiores patrimônios da humanidade.

A instalação agrega os dados do Museus BR, Mapa das Bibliotecas e Rede Cultura Viva, que possuem plataformas próprias, mas que tem as informações integradas pelo Mapa da Cultura.

A plataforma foi desenvolvida pelo Instituto TIM em parceria com o Ministério da Cultura e a partir de outubro de 2015 foi adotado pelo Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC).

v4.5.1.1