Edital Mercado Casa Porto

Linguagens

Artes Visuais

Descrição Curta:
O “Mercado Casa Porto”, é uma feira de arte que visa colaborar com a visibilidade e a comercialização de obras de arte e da produção artística no município de Vitória e, para além, incentivar o desenvolvimento da economia criativa e a geração de renda de artistas locais.

Inscrições: de 02 de Julho a 15 de agosto de 2018. Acesse o link para ter acesso ao edital: http://sistemas.vitoria.es.gov.br/docOficial/?tp=template3&c=78

Classificação Etária: 18 anos

Site: https://goo.gl/2jDG5A

Mais Informações: (27) 3132-5295

Casa Porto das Artes Plásticas

ver mapaocultar mapa

As inscrições devem ser protocoladas no Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória de 12:00 às 17:00 horas em dias úteis.

Preço: Gratúito

Endereço: Praça Manoel Silvino Monjardim, 66, Antiga sede da Capitania dos Portos, Centro, 29010-520, Vitória, ES

Descrição

A Casa Porto das Artes Plásticas, instituição museológica da Prefeitura de Vitória voltada às artes plásticas, atuante desde 1999, desenvolve e organiza variadas ações de promoção e visibilidade das artes plásticas na cidade, como por exemplo, exposições, mostras, formações e atendimento a grupos, além do acompanhamento permanente das obras de artes pertencente do acervo da PMV.

Porém, a partir de 2016, a Casa Porto das Artes Plásticas, por meio de edital de chamamento, iniciou mais uma ação denominada “Mercado Casa Porto”, com o objetivo de colaborar com a visibilidade e a comercialização da produção artística no município e, para além, incentivar o desenvolvimento da economia criativa e a geração de renda de artistas locais.

Entre 2016 e 2017 foram realizadas 09 (nove) edições do Mercado Casa Porto, nas quais mais de 70 artistas foram envolvidos com oportunidade de mostrar e comercializar suas obras de artes e objetos artísticos, resultando em mais de 300 objetos artísticos comercializados e no diagnóstico de novo público interessado em arte.

Em 2018, pretende-se a continuidade dessa ação, a partir da realização de 02(duas) edições, realizadas ao longo de 2 dias consecutivos, sendo a primeira edição a ser realizada na 16º Semana Nacional de Museus, no mês de maio, e a 2ª edição a ser realiza na semana de aniversário da cidade de Vitória, em conjunto com a programação do Viradão Cultural que acontece nos dias 7 e 8 de setembro de 2018.

Casa Porto das Artes Plásticas

A Casa Porto das Artes Plásticas é um Museu de Arte do município de Vitória gerido pela Secretaria Municipal de Cultura. Atuante desde 1999, o espaço realiza exposições de artes visuais de artistas locais e nacionais, e promove ações que buscam a valorização e a divulgação da produção artística local, além de guardar e difundir o acervo de artes visuais da Prefeitura de Vitória.

Nome:

Tipo: